domingo, 30 de setembro de 2012

Da eternidade

quando eu for uma velha cansada
dessas que assistem novela
e perdem no bingo - todo domingo
não vou cair no ponto-morto
de piscar por longos tempos
como se estivera ainda acordada
e nem vergonha terei
de minha dentadura cadente
decadente.

pois quando eu for uma velha cansada
espero ficar bem velha
e nada cansada,

muito menos casada
com qualquer um que não seja
os livros que você me deu
nos tempos das belas dedicatórias
aos sempres mais delicados
que enfim nem deram certo
mas são talvez mais eternos
que uma velha cansada qualquer.

2 comentários:

  1. Ando muito, muito apaixonada por esse lugar! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou cansado, sem nem ser velho,ao menos não parecendo um. Estou cansado de ler tão belas linhas, que não se cansam de roubar a mim. Eu, um velho cansado de ser. O melhor então é estar. Portanto, fujo. Sem mais ler, nem deixar roubar. Fujo à te espiar... No escuro da eternidade!

    ResponderExcluir