terça-feira, 31 de julho de 2012

malmequeres

triste foi o dia que
não te vi:
tu saíste em transatlântico
e eu fiquei a ver
                          na
                          vi
                          os

na frente fronte sem ponte de férias
o mar que tricotei nos olhos
quando parada na beira do porto

tu nas eu
           ro
           pas viraste senhor
nas casas de meia-calça nas coxas de cinta-liga

já eu
te dei como morto
segui minha vida sozinha
(e muito bem, obrigada)
diga-se de passagem
diga-se ao pé da
                            e  s  t  r  a  d  a

2 comentários:

  1. Isso me lembrou um trecho d'O Amor nos Tempos do Cólera que li hoje, lelenita

    "(...) Mas naquelas missas de solidão [as viúvas] iam tomando consciência de que eram outra vez donas de seu arbítrio, depois de terem renunciado não só ao seu nome de família como à própria identidade, e tudo isso em troca de uma segurança que foi não foi mais do que mais uma de suas ilusões de noiva."

    ResponderExcluir